Convocação reforça a rede municipal de saúde

O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou na segunda-feira, 22/6, a convocação de 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva para fortalecer a rede municipal. A notícia foi divulgada durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, localizada no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da cidade. Essa iniciativa tem o objetivo de ampliar e qualificar os serviços oferecidos nas unidades básicas de saúde, garantindo equipes mais completas em diversas áreas da atenção primária.

Compromisso com a qualidade do atendimento

Renato Junior destacou que a convocação faz parte do processo de fortalecimento da saúde municipal, assegurando o atendimento digno e eficiente para a população. “Temos mais três unidades novas programadas para entrega. Nas próximas semanas, estaremos chamando mais profissionais do cadastro reserva para fortalecer ainda mais as unidades. Estamos reforçando a rede para garantir dignidade, acolhimento e resultados no atendimento à população. É trabalho sério, é compromisso com as pessoas. Aliás, a Semsa é sensacional”, afirmou o prefeito.

Estratégia para ampliar a capacidade sem novos concursos

De acordo com a gestão, o chamado dos profissionais do cadastro reserva é fundamental para recompor rapidamente as equipes, assegurar a continuidade dos serviços e aumentar a capacidade de atendimento, sem a necessidade de realizar concursos públicos imediatos. Essa medida também minimiza lacunas em áreas essenciais da atenção básica e agiliza a resposta do sistema público de saúde.

Distribuição dos profissionais e cargos convocados

Os 96 profissionais convocados serão distribuídos em unidades da rede municipal, incluindo aquelas recém-reformadas e outras que estão em processo de ampliação dos serviços. O chamamento abrange cargos como assistente em administração, técnico de enfermagem, técnico em patologia clínica, assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro geral, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

Importância da convocação para o funcionamento das unidades

O secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, ressaltou que essa convocação é essencial para garantir o pleno funcionamento das unidades e ampliar o atendimento à população. “Esse chamamento é estratégico para fortalecer as equipes e garantir que as unidades funcionem com capacidade plena, ampliando o acesso da população”, afirmou Salem. Ele também destacou que todos os aprovados dentro do número de vagas foram chamados e que o total de convocações do cadastro reserva já chega a 3.449, um aumento de 70% em relação às 2.001 vagas oferecidas no concurso.

Ações contínuas para melhorar a atenção básica em Manaus

Essa convocação integra um conjunto de medidas que visam ampliar a atenção básica em Manaus, focando na melhoria do acesso aos serviços de saúde na capital. O fortalecimento das equipes e a ampliação da rede são passos fundamentais para garantir atendimento de qualidade e mais eficiente para a população local.

Compartilhar.
Exit mobile version