Torcida Brasileira se Une nas Ruas da Copa em Manaus
Manaus viveu uma verdadeira celebração do futebol nas ruas Santa Isabel, localizadas nos bairros Praça 14 de Janeiro e Vila da Prata, durante a partida entre Brasil e Escócia, na quarta-feira (24/6). Com o apoio da prefeitura de Manaus, por meio do edital “Ruas da Copa” da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), os espaços ganharam infraestrutura completa, incluindo palco, som, iluminação, telão e banheiros químicos, garantindo conforto e segurança para milhares de torcedores.
Expectativa e Emoção Marcam o Encontro dos Fãs
Antes mesmo do apito inicial, a energia já era contagiante. Paulo Sena, 35, morador da rua Santa Isabel no bairro Praça 14 de Janeiro, destacou a emoção de receber visitantes para torcer juntos e manter a tradição viva. “É fundamental a vitória hoje para ficarmos em primeiro lugar no nosso grupo, e aguardamos todos aqui. Quem quiser vir visitar nossa rua pode ficar à vontade. Aqui é totalmente gratuito, pode conhecer a rua de cima a baixo, e nós estamos aqui aguardando todos”, afirmou.
Ao fim do primeiro tempo, a confiança da torcida só aumentou. Caio Teixeira, 20, assistente administrativo, ressaltou a mudança no desempenho da seleção brasileira em relação ao jogo anterior: “Os caras estão com sangue nos olhos, o que é diferente do primeiro jogo. Hoje é nítida a diferença da raça dos caras. Então, a expectativa para as oitavas está lá em cima”.
Leia também: Ruas da Copa em Manaus Reúnem Famílias e Impulsionam Comércio Local Durante a Copa do Mundo
Leia também: Rua da Copa reúne 15 mil torcedores em Manaus na estreia do Brasil na Copa
Festa Verde e Amarela e Apoio à Seleção no Vila da Prata
No bairro Vila da Prata, o entusiasmo tomou conta dos torcedores durante o segundo tempo. O entregador Jorge Gama, 41, celebrou a dedicação dos jogadores e o retorno do camisa 10, Neymar, à seleção. “Com certeza, a melhor expectativa. Esperamos o hexa chegar e, com certeza, o Neymar vai trazer para a gente”, declarou.
Após o terceiro gol do Brasil, a pedagoga Joyci Souza, 42, manifestou sua animação para os próximos jogos e garantiu presença nas próximas reuniões na rua Santa Isabel, no Vila da Prata. “Aqui é maravilhoso. Eu moro aqui na rua de trás e a expectativa é a maior do mundo. Eu torço demais, eu sou brasileira e está no sangue isso. É fervoroso, e a minha expectativa é a maior do mundo”, contou.
Segurança e Mobilidade Garantidas pela Prefeitura de Manaus
Durante toda a transmissão, a movimentação nas “Ruas da Copa” foi intensa e animada. Para garantir a segurança e o conforto dos presentes, a Prefeitura de Manaus reforçou o policiamento com rondas da Guarda Municipal de Manaus (GMM) e ampliou a atuação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), facilitando o trânsito nas áreas dos eventos. Essa organização permitiu que os torcedores se concentrassem na torcida, celebrando a paixão pelo futebol e o apoio à Seleção Brasileira em Manaus.

